março 25, 2013

PRODUÇÃO NACIONAL...









  • O que tem valor em Portugal, também tem valor lá fora...
  • Quando alguém é nomeado, premiado, distinguido ou honrado além fronteiras, há um cenário de exaltação, orgulho ,celebração,e sucedem-se manifestações de patriotismo ...
  • Cada vez que a selecção portuguesa de futebol entra em campo, o País veste-se com as cores da bandeira e todos se unem e clamam por Portugal...
  • Campanhas de " compro o que é nosso" são de louvar, procurando sensibilizar e mobilizar os consumidores de modo a que estes prefiram as nossas marcas e que gerem valor acrescentado ao País...
  • O Movimento 560, pretende pôr todos a investigar o código de barras dos produtos, em busca dos 3 primeiros números, que indicam que as empresas que os fabricam têm registo em Portugal...
  •  A tónica na apologia de tornar alguns produtos ícones de um País produtor (caso dos pasteis de nata)...
  • Uma nova Diáspora lusitana, que não tem medo de investir, para lá da zona de conforto (caso da cortiça)...
  • Também é possível vingar em actividades tradicionais, como foi o caso do vinho, do azeite, dos queijos, têxteis, calçado, actividades turísticas, ondas a explorar, etc...
  • Aproveitar a matéria prima, aproveitar o potencial empreendedorismo, o sentimento comum na  defesa dos valores, produtos e marcas portuguesas, a começar pela escolha dos nossos consumos, deve passar a ser o nosso rumo e o nosso orgulho...

O que é nacional é bom