dezembro 25, 2009

TEMPO DE NATAL...

Época de sonhos, esperanças renovadas e mensagens trocadas com carinho e amizade. Feliz Natal e próspero ano novo, as palavras são as mesmas de sempre, porém os sentimentos são sempre renovados e crescentes, pois é uma alegria brindar a mais um ano e aos amigos. É tempo de construir laços,de dar mais do que receber e de nos lembrarmos que ,mais do que uma longa lista de prendas a "despachar", estes devem ser encarados como sinal de carinho , de "gosto de ti " . São os valores da tradição da Paz e do Amor pelos outros que devemos transmitir aos mais novos.Porque é da celebração do nascimento do menino jesus que verdadeiramente se trata.Que o novo ano seja só sorrisos.

dezembro 14, 2009

CHEGOU O FRIO...

Entrámos , definitivamente, na época mais cinzenta do ano. Dias mais escuros, curtos e enfadonhos. A temperatura também já baixou. É esta a realidade. Não há como fugir. Mas convém ultrapassar, rápido, este momento de" depressão". O cinzentismo ainda vai durar alguns meses.

dezembro 08, 2009

PONTO DE NÃO RETORNO...


Vivam intensamente, amem intensamente.
Nós pensamos sempre que temos tempo, mas não é verdade. um dia tomamos consciência de que transpusemos o ponto de não-retorno e que já não podemos voltar atrás. O momento em que nos apercebemos que deixámos passar a nossa oportunidade... Cada vez mais a mulher deixa para segundo plano a maternidade pensando que tem tempo...

dezembro 06, 2009

PERSEGUIR SONHOS...

Os sonhos não devem ser desejos mas projectos de vida. A nossa sociedade é uma sociedade consumista de desejos e não de projectos existenciais. Perseguindo sonhos damos sentido à vida.

dezembro 02, 2009

DISSOLVER ANGÚSTIAS ...

"Gargalhadas a bandeiras despregadas" são fáceis, baratas,estão ao alcance de todos e são uma fonte de bem estar. A vida é um assunto sério,por isso, ria!. Saber rir é saber lidar de forma positiva com os desafios da vida. Quando rimos cortamos a corrente de pensamentos que nos inunda e ficamos serenamente no presente, "dissolvendo as nossas angústias".